QUESTÕES FREQUENTES

Como posso ter sucesso se vender diretamente?
Para que possa ter sucesso, o proprietário precisa de ter conhecimentos e experiência no imobiliário, ou então ter os apoios necessários à execução das diferentes fases do processo de venda, bem como acesso ás melhores ferramentas de promoção disponíveis, onde se incluem os portais imobiliários. Estes portais são a principal fonte de angariação de compradores para habitação, e são, portanto, um  fator crítico de sucesso. Temos uma oferta com alguns dos principais portais imobiliários para ajudá-lo a ter sucesso e podemos apoiá-lo até que escriture.
O anúncio em portais é sempre eficaz para encontrar compradores para imóveis?
Depende do caso. 
Os portais imobiliários são muito eficazes para promover a venda de casas e apartamentos em zonas mais urbanas.
Se for este o seu tipo de imóvel, então, se recorrer à nossa oferta de serviço de portais, poderá ser a opção mais acertada e economica.
Já para outro tipo de imóveis, que exijam tratamento e investimento mais diferenciado, poderá ser mais aconselhável entregar a venda a agências imobiliárias tradicionais para que estes recorram a outros canais de promoção e divulgação mais especializados. Serão os casos, por exemplo, dos segmentos das habitações de luxo, das casas para  reconstrução e legalização, das habitações em locais mais remotos e com pouca procura, ou de terrenos, lojas, escritórios, armazéns, etc.
Não preciso do serviço de portais, tenho comprador, posso só subscrever um apoio para concluir a venda?
Poderá subscrever esse serviço isoladamente, mesmo sem subscrever qualquer um dos outros. Portanto, só adquire o serviço ou serviços pretendidos. Fale connosco.
Quero subscrever o serviço de promoção via portais. Como faço?
Depois de adquirir o serviço receberá instruções como proceder, mas terá sempre de preencher um formulário com os dados do imóvel e, ou, enviar alguns elementos sobre o imóvel.
Tenho eu de tirar fotos ao imóvel ou alguém vem cá?
O objetivos desta oferta é que poupe nas comissões, daí evitar-se a contratação de profissionais para fotografar. Dada a qualidade das fotos nos atuais smartphones, que aliás, são usados por muitas imobiliárias nas sessões fotográficas, deverá ser o próprio a fazê-lo de acordo com as orientações que lhe transmitiremos. Se necessário, serão aqui feitos algos retoques em programas que melhorem a imagem. Podemos também orientá-lo para alguns programas de vídeo on-line que lhe permitirão reproduzir virtualmente o interior da sua casa, ou criar uma planta do seu imóvel, e a seguir enviar-nos para publicação. Ainda assim. se preferir serviços profissionais,  podemos sugerir-lhe alguns serviços externos que contratará diretamente a esses prestadores. 
A visita do comprador ao meu imóvel é acompanhada por vós?
Não. As visitas serão asseguradas e conduzidas pelos proprietários. Conforme o serviço contratado, poderemos apoiar na gestão dessas marcações. Afinal, e contando com o nosso apoio, quem melhor que o proprietário para falar sobre a sua casa, ou para chegar a acordo com o comprador quanto ás condições em que lhe está disposto a vender? 
Tenho comprador que precisa de financiamento, ajudam no crédito?
Os nossos serviços não contemplam intermediação de crédito, logo não é possível tratarmos de créditos junto das instituições financeiras. No entanto, se subscrever o serviço de apoio á negociação ou de apoio á concretização da venda, e na medida em que isso seja importante para o desfecho do seu negócio, dar-lhe-emos algumas orientações práticas para que o crédito à aquisição possa ser bem instruído e melhor sucedido.
Tenho o imóvel entregue em mediação, posso vendê-lo usando este serviço?
A questão de poder vender fora da mediação contratada dependerá do contrato que tenha subscrito com o(s) mediador(es). Veja se foi em regime exclusivo e as condições dessa exclusividade. Mas se não foi em regime de exclusividade já deverá poder vender por aqui ou por qualquer outro canal de venda. Se tiver celebrado um contrato de mediação e tiver dúvidas deverá esclarecer junto do seu mediador. No entanto, não se esqueça que se tiver subscrito um contrato de mediação, mesmo que não exclusivo, e obtiver um acordo de venda não proveniente dessa mediação, terá o dever de comunicar ao mediador que suspenda a promoção do seu imóvel.
Que diferenças tem este serviços face a outras agências imobiliárias?
O serviço de portais destina-se a apoiar o proprietário na venda utilizando ferramentas para publicação do imóvel e dando suporte técnico.  Assim, é o proprietário quem negoceia a venda. Nós não nos substituímos ao proprietário na negociação com o comprador. O nosso enfoque é no apoio ao vendedor, no entanto, se contratar o serviço de apoio á negociação incluir aconselhamento na negociação e apoio a um acordo de venda. Consequentemente, todos os contactos e propostas de potenciais compradores que sejam recebidos por via deste serviço serão reencaminhados aos proprietários dos imóveis a que digam respeito. 
Os contactos entre nós e os compradores, a existirem, serão no âmbito do tipo de serviço contratado, e que serão mais amplos no serviço de mediação light, pois visam a conclusão do negócio com o potencial comprador. Os nossos serviços podem assim acompanhá-lo nas várias fases do seu processo até à escritura. 
Qual a razão destes serviços de apoio serem baixos face a outras serviços imobiliários no mercado?
Porque estes serviços são essencialmente desmaterializados, usando preferencialmente meios digitais de comunicação e de suporte aos processos. Também porque se baseiam, em grande parte, numa lógica de "execute você mesmo" em que o proprietário é apoiado técnica e logisticamente por um profissional na venda do seu imóvel . Os custos de deslocação são minimizados, as visitas de interessados são realizadas  pelos proprietários, as nossas reuniões e contactos são suportadas pelos meios atualmente já habituais de comunicação entre pessoas, como o e-mail, telemóvel, Skype, WhatsApp, etc
Se subscrever o serviço de mediação para apoio até à escritura, como funciona?
Depende do caso concreto, mas toda a iniciativa do que tenha de fazer será orientada por aqui. Será informado sobre os procedimentos e formalidades com vista á conclusão do negócio, nomeadamente sobre a obtenção dos documentos necessários. Sem preocupação, pois na maioria das situações vai conseguir fazer isso apenas utilizando os recursos disponíveis online, inclusive nos serviços oficiais . O preço será devido apenas com o negócio fechado através de CPCV ou escritura.
Se precisar que se desloquem a um serviço oficial para apoiar?
O valor dos nossos serviços não incluem deslocações. Na maioria das situações não será preciso que o ciente se desloque. Em caso de lhe ser exigida presença para tratamento de algum assunto documental, procuraremos dar-lhe as orientações necessárias para o fazer. Caso fique mais confortável com a nossa deslocação e o tipo de serviço permita a nossa intervenção em sua substituição, cobraremos uma comissão de deslocação de 81,30 € acrescido de iva á taxa legal em vigor, sem prejuízo das despesas que possam ser efetuadas com obtenção de documentos.
E se o imóvel tiver irregularidades que obstem á venda?
Nos casos em que o imóvel tenha irregularidades formais que lhe possam obstar á escritura de venda, analisado o caso concreto, aconselharemos a recorrer, em alternativa, a profissionais habilitados para o exercício dessa atividade. 
Quando fica o imóvel anunciado nos portais? Como vejo o anuncio? 
Depois de recebermos os seus dados sobre o imóvel, fazemos uma verificação e uma possível melhoria da sua apresentação e colocaremos na nossa plataforma em cerca de 1 a 2 dias úteis. Enviaremos então um link para consultar o anúncio no nosso website com a designação "Vende o Próprio", cuja publicação será exportada para outros portais imobiliários. Dependendo dos portais em questão, o anúncio será também lá consultável em cerca de 24 / 48 hrs. Se tiver contratado serviço de mediação enviaremos nessa altura o contrato de serviços para subscrever.
Como são geridos os contactos que recebem para o meu imóvel? 
Os contactos iniciais que recebermos para o seu imóvel ser-lhe-ão transmitidos para que possa dar resposta. Antes disso faremos uma pré-análise. Caso se verifique, ou se suspeite, que esses contactos servirão para lhe para vender serviços daremos nota disso. Quando já estiver a tratar com os verdadeiros interessados poderá comunicar diretamente sem ter necessidade de nos reportar esses contactos, exceto no serviço de mediação. No entanto, sempre que haja lugar á negociação da venda, temos serviços para o aconselhar e acompanhar nesse processo
Já encontrei o comprador, como faço para cancelar o anúncio
Basta enviar-nos um e-mail nesse sentido, será retirado da nossa plataforma e dos restantes portais imobiliários.
Se não desejar prosseguir para outros serviços, os seus dados serão eliminados da nossa base de dados.
E se tiver outras questões mais complexas no decurso dos serviços?
Os nossos serviços são personalizados, deverá colocar-nos a questão por qualquer um dos meios que disponibilizamos. Para além dos recursos habituais ao e-mail e telefone, as reuniões por videoconferência ou videochamada serão opções preferenciais que propomos para reuniões sobre temas mais complexos.  


Cruz Lança Unip. Lda
email: cl@cruzlanca.pt
tm: 912 458 960
Powered By ClickFunnels.com